…na busca de um ideal de natureza acabei por me perder na cidade…

em fevereiro de 2014 tive a oportunidade de viajar até ao brasil, foi a primeira vez que estive fisicamente mais longe de Portugal e a primeira vez que fiz uma viagem para fora da europa. na bagagem tinha comigo uma centena de imagens na minha mente fruto de anos construído uma idealização de um país exótico com uma grande proximidade entre homem e natureza.

cinco zero meia reúne uma série de imagens fotográficas registadas durante o tempo que estive presente no brasil e como a minha viagem acabou por se tornar um fracasso no que toca a documentar o ideal da vegetação, o exótico e o vasto verde que tinha presente na minha mente. quando senti que me estava a aproximar desse ideal era o momento de arrumar as malas e entrar no avião de volta a Portugal. 

durante a minha estadia acabei por me perder na cidade e ir de encontro ao que ela me tinha para oferecer documentando-o por vezes tão pessoal, instintiva e   outras vezes mais formal. se por vezes sentia que estava tão próximo de casa e da europa, noutros momentos o ideal pelo qual tanto procurava ia sendo pontuado de forma muito subtil.